ENQUETES

Você é a favor ou contra O FIM do estatuto do desarmamento?

PUBLICIDADE

Cotidiano / APOCALIPSE MUSICAL
19.06.2017 | 09h32
Tamanho do texto A- A+

Espetáculo de violino acontece no Teatro da UFMT

Evento será na terça-feira (20), às 20h e terá entrada gratuita

Reprodução

Clique para ampliar

Espetáculo acontecerá no teatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)

DA REDAÇÃO

O violino, instrumento comumente associado à música clássica, ganha novas configurações no espetáculo “Felipe Harder e o Apocalipse Musical”, que acontece na próxima terça-feira (20) no teatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), às 20h, com entrada gratuita.

 

Conforme o idealizador, Felipe Harder, o concerto consiste em uma trajetória musical, desde a música erudita até a música popular brasileira. O espetáculo é apoiado pela Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) e Orquestra Sinfônica da UFMT.

 

“A proposta é conferir proximidade em uma apresentação descontraída com os melhores músicos do Estado, em uma incursão de forma descontraída e sem formalidades”, explica o também recitalista e membro efetivo da Orquestra.

 

O destaque é a parceria com o professor Oliver Yatsugafu, diretor e idealizador do UFMT em Cordas, e violinista residente da Orquestra. Juntos, os músicos se apresentam como duo Harder-Yatsugafu, ou mais especificamente, “Xômano e a Capivara”.

 

Além da orquestra UFMT em cordas, o programa inclui também uma participação do Cuiabá Tango-Samba-Bossa-Jazz Quintett + 1, composto por John Stuart, Joelson Conceição (Macaco), Andrew Moraes, Ricardo Porto e Marcello Mendonça. O espetáculo também conta com a participação do pianista Wesley Arruda e dos bailarinos do Teatro Imagem, Jaqueline Roque e Henrique Ferreira.

 

O músico

 

Felipe Harder Annunziato iniciou os estudos de violino aos cinco anos de idade. Foi membro fundador da Orquestra de Cordas da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

 

Atualmente, integra o corpo efetivo da Orquestra Sinfônica da UFMT, é membro fundador do UFMT em Cordas, professor voluntário do projeto Ufmt com a Corda Toda, mantém um duo com o Prof. Dr. Oliver Yatsugafu de nome Xômano e a Capivara e atua como recitalista em várias partes do Brasil.




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados