ENQUETES

Você é a favor ou contra O FIM do estatuto do desarmamento?

PUBLICIDADE

Cotidiano / VÁRZEA GRANDE
19.06.2017 | 16h00
Tamanho do texto A- A+

Votação para escolha do selo “Empresa Amiga do Meio Ambiente 2018” continua até dia 28 deste mês

Os desenhos e pinturas foram feitos por alunos de 26 escolas municipais

DA REDAÇÃO

Toda sociedade pode participar da votação para escolha do selo “Empresa Amiga do Meio Ambiente 2018” de Várzea Grande. Os desenhos e pinturas foram feitos por alunos de 26 escolas municipais e podem ser votados a partir da página do Facebook do Várzea Grande Shopping até o dia 28 deste mês.

 

O concurso é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Várzea Grande em parceria com o shopping da cidade e integra as atividades do Dia Mundial do  Meio Ambiente, comemorado nacionalmente neste mês de junho, pelas secretarias municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural e Sustentável e, de Educação, Cultura, Esportes e Lazer.

O concurso que escolherá pelo segundo ano consecutivo uma marca para conferir às empresas várzeagrandenses o selo de licenciamento ambiental correto e de preservação da natureza, foi pensado com o objetivo de incentivar os estudantes da rede municipal de ensino a criarem uma imagem que representasse a preservação ambiental na cidade em que vivem: Várzea Grande.

Segundo a secretária municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Helen Farias, o concurso estimulou a pesquisa e a criatividade entre os participantes. "Pensar em uma imagem que represente a preservação ambiental na cidade em que vivem, fez com que os estudantes refletissem sobre o meio ambiente onde estão inseridos e gerou uma expectativa muito grande por parte das escolas participantes. Já para a empresa que requerer o selo junto à nossa pasta significa ser uma organização que preserva a natureza e as futuras gerações e não polui", destacou Helen.

O concurso selo “Empresa Amiga do Meio Ambiente 2018” de Várzea Grande foi lançado no dia 04 de junho, durante a abertura da exposição “Lentes para Várzea Grande”, em cartaz até dia 18 de junho no Piso 1 do Várzea Grande Shopping. A mostra - com entrada gratuita - apresenta além dos desenhos dos alunos de 26 escolas do ensino fundamental de Várzea Grande, 50 obras, entre pinturas, fotografias e esculturas de diferentes períodos, tendências e técnicas feitas por fotógrafos profissionais e amadores e artistas plásticos  sob olhar  e história dos 150 anos  da cidade.

A votação escolherá até o dia 28 deste mês seis desenhos que irão para a fase final do concurso em julho. Os desenhos em exposição foram todos produzidos em papel A3, utilizando grafite, giz de cera ou tinta guache.

Para a secretária da pasta, Helen Farias, trazer os alunos para visitar a exposição no shopping e ver seus desenhos transformados em arte e no final se tornar uma marca, representa muito mais do que uma ação socioambiental.  “O papel desse projeto junto a essas crianças está ligado também à educação ambiental, porque muitos não acreditavam que poderiam fazer parte de uma exposição artística e, além de despontar novos talentos, revelando  ainda a beleza da nossa flora, fauna e os rios sob o olhar desses alunos”, ressaltou.

Quais empresas poderão solicitar o selo “Empresa Amiga do Meio Ambiente 2018” – Segundo a secretária municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Helen Farias, poderão requerer o selo as empresas instaladas no município de Várzea Grande que possuem licenciamento ambiental onde são avaliados impactos causados pelo empreendimento, tais como: seu potencial ou sua capacidade de gerar líquidos poluentes (despejos e efluentes), resíduos sólidos, emissões atmosféricas, ruídos e o potencial de risco, como por exemplo, explosões e incêndios.

“Cabe ressaltar, que algumas atividades causam danos ao meio ambiente principalmente na sua instalação. É o caso da construção de estradas e hidrelétricas, por exemplo. Por isso, é importante lembrar que as licenças ambientais estabelecem as condições para que a atividade ou o empreendimento cause o menor impacto possível ao meio ambiente. Por isso, a importância do poder público em promover um selo que identifica à sociedade as empresas que contribuem para melhorar nossa cidade”.




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados