ENQUETES

Você é a favor ou contra a condenação de Lula em 2ª instância?

PUBLICIDADE

Esportes / TÊNIS INTERNACIONAL
14.01.2018 | 07h30
Tamanho do texto A- A+

Com o título em Sydney, Melo supera Guga e se torna o maior campeão do país na ATP

Marcelo Melo chegou ao 29º troféu, todos em duplas, superando Gustavo Kuerten, com soma 28, vinte em simples e oito com parceiros; No feminino, Maria Esther Bueno está em outro patamar: 71

Por Guilherme Costa, São Paulo

Clique para ampliar

DO GLOBO ESPORTE

O Brasil tem um novo líder quando o assunto são os títulos conquistados em torneios da ATP. Com o troféu levantado em Sydney, na madrugada desta sexta-feira, Marcelo Melo alcançou sua 29ª conquista, ultrapassando Gustavo Kuerten, que tem 28, 20 no individual, e outros oito em duplas (veja lista abaixo). Maria Esher Bueno ainda é a maior vencedora, entre homens e mulheres, com muitas sobras: são 71 conquistas.

 

Marcelo Melo, líder do ranking mundial de duplas, está com 34 anos e não parece disposto a se aposentar em breve. Já falou que pode seguir até a Olimpíada de 2024, ou seja, mais sete temporadas praticamente completas. Esse número, portanto, só tende a crescer, já que sua carreira ainda está em fase ascendente.

 

Quando o assunto é Grand Slam, o grupo dos quatro principais torneios do mundo, Guga ainda tem uma vantagem. Venceu três Roland Garros, enquanto Melo levantou o troféu na França uma vez, e outra em Wimbledon. No Masters 1000, torneios que só perdem em importância para os grand slam, Melo já tem a vantagem de oito a cinco.

 

Na época de Guga, que jogou entre 1996 e 2008, mas conquistou todos seus títulos entre 1997 e 2004, o termo ATP 500 não existia, mas essas competições eram denominadas de Series Gold, o equivalente ao ATP500 de hoje. Neste quesito, Guga vence por 6 a 5.

 

O próximo desafio de Marcelo Melo começa na semana que bem, o Aberto da Austrália, primeiro grand slam do ano. Já é uma oportunidade para igualar Guga no número de conquistas neste tipo de torneio.

 

 

Fonte      https://globoesporte.globo.com/blogs/brasil-em-toquio/noticia/com-o-titulo-em-sydney-melo-supera-guga-e-se-torna-o-maior-campeao-do-pais.ghtml




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia
1999-2018 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados