ENQUETES

Como você vai gastar seu 13º salário?

PUBLICIDADE

Política / VALTENIR NO PSB
18.06.2017 | 13h50
Tamanho do texto A- A+

Garcia: “Existe uma motivação por trás, que não é ideológica”

Ex-presidente do PSB critica retorno de Valtenir e aponta incoerências em decisão do diretório nacional

Câmara dos Deputados

Clique para ampliar

O deputado federal Fabio Garcia, que voltou a criticar retorno de Valtenir Pereira ao PSB

DOUGLAS TRIELLI
DA REDAÇÃO

O deputado federal Fabio Garcia (PSB) disse acreditar em uma motivação ainda não esclarecida no retorno do também federal Valtenir Pereira ao PSB. O parlamentar assinou a ficha de filiação na última quarta-feira (14), em Brasília, e assumiu a presidência do diretório em Mato Grosso.

 

Para Garcia, não há que se falar em decisão ideológica no convite do presidente nacional, Carlos Siqueira. Isso porque, segundo ele, Valtenir teve posições contrárias aos últimos posicionamentos do PSB. 

 

“É difícil até para nós entender tudo isso. Falta uma coerência gigantesca na decisão tomada pelo presidente do partido. Essa celeuma em relação ao PSB, teoricamente, tinha uma motivação, que era o posicionamento em relação à modernização das leis trabalhistas no Brasil. Mas o Valtenir, ao longo de sua caminhada na legislatura, tem se colocado contra tudo o que o PSB prega”, disse Garcia, em entrevista à rádio Capital FM.

 

Essa decisão não tem nada de ideológico, porque os posicionamentos do Valtenir confrontam com o partido

“Na reforma trabalhista, o Valtenir votou favorável. O PSB defendeu o impeachment da Dilma, o Valtenir votou contra. O PSB era independente ao PT, não apoiava, o Valtenir apoiou o governo do PT. O Valtenir é um dos parlamentares que mais têm cargo no Governo Federal, o PSB hoje se posiciona contrário ao Governo Temer [PMDB]. Então, fica difícil ver coerência na decisão”, afirmou.

 

Valtenir esteve filiado ao PSB até 2013, quando foi para o Pros por divergência com o então prefeito de Cuiabá Mauro Mendes. O retorno é visto como uma resposta de Siqueira ao fato de Fabio Garcia ter votado de modo favorável à reforma trabalhista de Michel Temer, mesmo a Executiva da sigla tendo deliberado contra.

 

Antes, Siqueira já havia destituído os nomes que comandavam o partido em Mato Grosso. Garcia era, até então, o presidente.

 

“Então, essa decisão não tem nada de ideológica, porque os posicionamentos do Valtenir confrontam com o partido. E não tem nada que vise o crescimento do PSB. Tem algo aí por trás, tem um fogo por trás, que o futuro e a luz do Sol vão nos fazer entender melhor”, disse.

 

Garcia ressaltou, ainda, que sob sua liderança e de Mendes, o PSB cresceu em número de prefeitos e deputados eleitos.

 

Futuro

 

Garcia disse não temer, por ora, que Valtenir delibere para que o partido vá para a oposição ao Governo Pedro Taques (PSDB).

 

Segundo ele, soaria “raro” obrigar os parlamentares do Estado a ser oposição ao governador, sendo que todos foram eleitos pedindo voto ao tucano, nas eleições de 2014.

 

“Me soaria raro que eles pudessem ser considerados infiéis, porque de uma hora para outra o partido radicalizou e mudou totalmente de posição. Eles estarão seguindo aquilo que é mais importante na democracia: o pacto que fizeram com a população em apoiar o Governo Taques”, afirmou.

 

Por fim, disse ainda não pensar em qual partido seguir, caso o grupo decida deixar o PSB. Para ele, ainda é preciso haver reuniões para tais deliberações.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Prefeita: Valtenir é volta a um "passado que não deixou saudade"

 

Sachetti chama dirigente de “ditador” e cita “safadeza” em convite

 

"Foi uma surpresa; esperávamos que Mauro assumisse o partido"

 

Mendes cita “traição” e diz que Valtenir deixou PSB “arrasado”

 

Valtenir assina filiação e assume presidência do PSB em MT

 

 




Clique aqui e faça seu comentário


2 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Robélio Orbe  19.06.17 07h32
Tomando como base a fala de Garcia Valtenir será o virtual candidato ao governo do estado.
0
1
Gladston  18.06.17 18h47
Também sou contrário ao retorno desse elemento ao PSB! Por onde ele passou causou discórdia, em todos os partidos, retornando agora não vai ser diferente. Acho que Mauro Mendes, Fábio Garcia, assim como outros nomes fortes do partido precisam fazer algo para evitar esse retorno e consequentemente o abandono de políticos e filiados.
0
0

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados